Bolsonaro chama presidente argentino de “esquerdalha” e afirma: “Povo argentino, lamento, é o que vocês merecem”

by @prflavionunes

Nesta quinta-feira (08), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro, chamou o governo argentino, liderado por Alberto Fernández, de “esquerdalha”, no decorrer de uma transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook. Ele também disse que o atual governo de Fernández “é o que o povo argentino merece”.

“O Macri se elegeu na Argentina há cinco anos, discurso parecido com o meu. Um dos primeiros países que conseguiram se ver livres da turminha do Foro de São Paulo. Era a turminha da Cristina Kirchner, da Dilma. [Macri] Não conseguiu fazer tudo que queria, tinha problemas. Que que o pessoal fez com o Macri? Porrada nele o dia todo, inclusive chamando de abortista”, afirmou Bolsonaro.

Leia mais: Joice corre risco de ser cassada por declaração irregular de bens ao TRE em 2018

E prosseguiu:

“O que aconteceu? Voltou a ‘esquerdalha’ da Cristina Kirchner. Tome conhecimento o que está acontecendo na Argentina. E detalhe: vi na imprensa hoje que o presidente vai legalizar o aborto na Argentina. Tá aí, povo argentino, lamento, é o que vocês merecem”

Leia também: Bolsonaro volta a cutucar Sergio Moro: ‘André Mendonça é muito, mas muito melhor do que Moro’

Cristina Kirchner, mencionada pelo Chefe de Estado, foi presidente do país vizinho entre os anos de 2007 e 2015, além de primeira-dama entre 2003 e 2007, e atualmente ocupa a vaga de vice-presidente da Argentina.

Via: G1

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?