Bolsonaro sobre alta nos preços de alimentos: “Também é uma consequência do fica em casa. Quase quebraram a economia”

by @prflavionunes

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comentou nesta segunda-feira (23) a respeito da alta no preço de alimentos, no entanto, voltou a isentar o governo federal da responsabilidade. Em conversa com apoiadores no período da manhã, o mandatário afirmou que a política de isolamento social adotada no início da pandemia do novo vírus foi uma das grandes responsáveis pelo encarecimento.

“O pessoal tem reclamado do preço dos alimentos. Tem subido sim além do normal. Lamento isso aí. Também é uma consequência do fica em casa. Quase quebraram a economia”, afirmou ele.

Ademais, o Chefe de Estado voltou a fazer críticas em direção ao governo de São Paulo, do governador João Doria (PSDB), e falou acerca do aumento no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre produtos da cesta básica em São Paulo e ressaltou que a responsabilidade tem deve ser “apontada para quem de direito”.

Leia mais: Cidadãos fazem carreata impactante em apoio a Bolsonaro, contra censura e por voto impresso

“Tem muita coisa errada mas a responsabilidade tem que ser apontada para quem de direito. Todo mundo aponta para mim essa questão dos alimentos, estamos fazendo o possível para voltar à normalidade”, disse o presidente.

Leia mais: Sergio Moro fecha contrato com o empresário do cantor Roberto Carlos

Com a informação: Pleno News

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?