Candidato a prefeitura do Rio, Eduardo Paes afirma: “Se for eleito, vou trabalhar com Bolsonaro”

by @prflavionunes

O candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que já comandou a capital carioca entre os anos de 2009 e 2016, admitiu em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, que irá trabalhar lado a lado com o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, caso seja o vencedor da disputa.

“Vou ser muito objetivo: estou disputando a prefeitura do Rio e não sou analista de política ou de Bolsonaro. Se for eleito prefeito, vou ter que trabalhar em parceria com ele até pelo menos 2022. Fiz questão de fazer uma campanha e construir uma aliança que não estão amarradas a nenhuma candidatura presidencial. Não me interessam temas nacionais. Vou tratar da minha cidade. O que a gente tem hoje é um prefeito pipoqueiro. Se é bola dividida, ele não entra, não planeja.”

Leia mais: Gleisi se solidariza com atleta que gritou ‘Fora Bolsonaro’ e afirma: “Machismo e perseguição política que chama?”

O candidato do DEM aproveitou o ensejo para fazer críticas ao ex-governador Wilson Witzel – atualmente afastado do cargo – a quem classificou como burro por se envolver em encrencas com o presidente. Ele também não descartou uma possível candidatura ao cargo de governador.

“Não vejo Bolsonaro como um inimigo do Rio. O governador afastado foi burro ao arrumar uma briga no dia seguinte à eleição. Devia trabalhar junto, especialmente em um estado que depende do governo federal. Esse tipo de inconsequência e incompetência política, eu não cometo. Se eu tiver a honra de ser prefeito de novo, vou ser até o fim. Não quer dizer que não deseje ser governador, um dia. Mas certamente não em 2022. Vou cumprir o mandato até 2024. Se vou ser candidato à reeleição, é outra história.”

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?