Donald Trump: ‘Faça a América grande de novo’ apenas começou

by @prflavionunes

Após ser absolvido neste sábado (13), no processo de impeachment, o ex-presidente dos EUA Donald Trump agradeceu a seus apoiadores e aos senadores que votaram por sua absolvição. Ele também disse que o movimento ‘Faça a América grande de novo’ (Make America Great Again) “apenas começou”.

Uma condenação poderia impedir Trump de concorrer a cargos federais, o que o deixaria fora de nova disputa pela Casa Branca Com a absolvição, Trump pode se candidatar nas próximas eleições presidenciais. Trump era acusado de incitar o ataque ao Capitólio do dia 6 de janeiro.

O ex-presidente chamou seu impeachment de “mais uma fase da maior caça às bruxas da história de nosso país”.

– Nenhum presidente jamais passou por algo parecido – acrescentou.

Você pode se interessar: Após declaração de Barroso sobre a Venezuela, deputado aliado de Bolsonaro diz: “Você é burro ou mau caráter?”

No julgamento, 57 senadores votaram pela condenação e 43 pela inocência. Eram necessários 67 votos para condenar o ex-presidente.

Vale salientar que sete senadores republicanos votaram pela condenação: Richard Burr, da Carolina do Norte; Bill Cassidy, da Louisiana; Susan Collins, do Maine; Lisa Murkowski, do Alasca; Mitt Romney, de Utah; Ben Sasse, do Nebraska; e Pat Toomey, da Pensilvânia.

Continue lendo: Joice dispara: “Bolsonaro não era ninguém. Ele bateu na minha porta pedindo ajuda”

Outros republicanos criticaram as ações de Trump mas disseram que não eram suficientes para a condenação ou que não era constitucional julgar um ex-presidente.

*Estadão/Dow Jones Newsw

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?