Estudo Bíblico de Isaías 61 – Pregação de Libertação e Encorajamento

by @prflavionunes



Isaías 61:1 O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado.

Bíblia na Versão NVI
Isaías 61:1 O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes,

3 e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória.

Pastor Paulo Seabra é pai do Felipe Seabra e um pastor experiente tanto na gestão de igrejas como em púlpito e palavra. Participou ativamente da história dos batista no Brasil e no Ceará. Pastoreou muitas igrejas durante sua vida, sempre com uma visão estrutural, conceitual e multiplicadora. Atualmente pastoreia a Igreja Batista da Alvorada em Fortaleza.

Igreja Batista Alvorada
Além de fiel e comprometida com a Palavra de Deus, somos uma Igreja alegre, cuja alegria se manifesta na mensagem que cremos e proclamamos.

Avenida Padre Antônio Tomás, 2083 Aldeota
Fortaleza

Ligar (85) 3261-2765

CULTOS:

DOMINGO
EBD 09:00
CULTO MATINAL 10:30
CULTO NOTURNO 19:00

QUARTA
CULTO DE ORAÇÃO 20:00

Source

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta