Eu não sei

by @prflavionunes

por Artigo compilado – ter mar 09, 10:44 am

Não sei sobre muitas coisas; e não tenho como saber sobre tantas outras.

Não sei o que irá acontecer neste dia. Não sei o que me aguarda amanhã. Não sei qual será o resultado das coisas que realizo.

Não sei onde o caminho da vida me levará antes que eu termine de percorrê-lo. Não sei onde o sofrimento me espera ao longo do caminho ou onde a morte espreita. Não sei onde me encontrarei com algo do qual gostaria de escapar.

Não sei quando serei afligido com doenças ou sofrimentos. Não sei quando serei chamado a atravessar uma fornalha ardente ou quando uma tragédia acontecerá. Não sei quando um ente querido será levado embora ou quando eu serei chamado a me juntar aos que foram antes de mim.

Não sei por que somos acometidos pelo sofrimento. Não sei por que os inocentes sofrem pelos pecados alheios. Não sei por que não recebo o que desejo nem por que as coisas que desejo evitar são atiradas em meu colo.

Não sei como o corpo aguenta o sofrimento que muitas vezes lhe sobrevém. Não sei como a alma consegue atravessar as águas profundas e geladas que ameaçam nos tragar. Não sei como reconciliar o amor de Deus pelos seres humanos com a imensa tristeza e sofrimento que a providência divina lhes permite acontecer.

Mas não preciso saber o que, nem onde, nem quando, nem por que, pois sei Quem. “Pois sei em quem tenho crido” (2Tm 1.12). No Senhor Jesus Cristo eu vejo Deus perfeitamente revelado. O Deus que eu conheço é um Deus de amor. Seu amor é manifestado na morte de Cristo na cruz por nossos pecados. “Ele nos amou e deu sua vida por nós.” O Deus que eu conheço é sábio. Ele é o Autor de toda sabedoria e todo conhecimento. “Ele conhece o começo e o fim.” O Deus que eu conheço é onipotente. “Ele sustenta todas as coisas com a palavra do seu poder.”

Posso confiar Naquele que é o amor perfeito, o poder e a sabedoria. Ele sabe do que eu preciso e sabe o que é melhor para mim, e não permitirá que nada mais me aconteça. Ele pode me fortalecer para encarar tudo isso.

————-

Dr. Bob Jones, FONTE: O AMIGÃO DO PASTOR — VOL. 24 – Nº 04 ABR/2014

Cada autor é responsável pelo conteúdo do artigo.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: