Governo Bolsonaro entra na Justiça e pede direito de resposta no Jornal Nacional

by @prflavionunes

O embate entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a emissora da família Marinho, Rede Globo, continua à todo o vapor. Desta vez, o governo federal entrou na Justiça para pedir um direito de resposta no Jornal Nacional por consequência de uma matéria exibida no dia 8 de agosto a respeito dos 100 mil óbitos pelo novo corona vírus.

O processo foi impetrado pela AGU (Advocacia-Geral da união) ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) e alega que a o conteúdo “Coronavírus: Constituição diz que é dever do Estado evitar doenças – esse dever foi cumprido?” obteve “indevidas ilações sobre uma suposta omissão deliberada por parte do Governo Federal, no contexto de combate à pandemia do gerada pelo Covid-19”.

Leia mais: General Heleno detona jornalista do ‘O Globo’: “Pensava que era um jornalista que não publicava inverdades, me enganei”

Na data mencionada, a edição do principal telejornal da TV Globo trouxe um editorial com diversas críticas à atuação do governo federal no enfrentamento da doença que vem causando bastante impacto na saúde e na economia do Brasil.

Segundo a Advocacia, o solicitação pelo direito de resposta já foi realizado à emissora no dia 20 de agosto, no entanto, a empresa recusou-se a ceder espaço para a exibição da resposta do governo.

Leia mais: Lacombe: “A Globo está em uma guerra contra o governo e faz de tudo para derrubar o presidente”

Para concluir, o atual governo argumenta que “não restou outro caminho que não a judicialização da questão, tendo em vista a necessidade de concessão de direito de resposta para o esclarecimento de fatos omitidos na referida reportagem”.

Fonte: Coluna Radar, revista Veja.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?