Heleno responde Carmen Lúcia e desmente jornalista sobre matéria acerca da ABIN

by @prflavionunes

O general Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, enviou ao Supremo Tribunal Federal uma resposta a determinação judicial desferida pela ministra Carmen Lucia, a qual tinha estabelecido o prazo de 24 horas para que ele e o diretor-geral da Abin, Alexandre Ramagem, apresentassem esclarecimentos acerca de uma matéria produzida pela Revista Istoé, na qual acusa a agência de inteligência de ter produzido conteúdo favorável a Flávio Bolsonaro no âmbito do ‘caso Queiroz’.

Em sua resposta à decisão judicial, o ministro destacou que o jornalista, autor da matéria em questão, disse que existiria relatórios da ABIN, no entanto, não apresentou qualquer material que provasse tal afirmação. Heleno ainda lembrou as notas que o seu ministério divulgou à imprensa, as quais reafirmam que não houve qualquer produção de relatório por parte da ABIN.

Na sua resposta, o militar ainda indagou qual elemento teria sido levado em consideração para que levassem mais a sério a alegação do jornalista do que a afirmativa de um ministro de Estado.

Por fim, o chefe do GSI pediu à Carmen Lúcia que ordenasse ao partido de Marina Silva, Rede, o qual afirmou que os relatórios existem, que os apresente.

Créditos: Jornal Folha Política

Confira:

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?