Igreja! Apelo à sanidade em tempos de covid-19

by @prflavionunes

Por Priscilla Cerqueira 

Prestes a entrar em colapso geral no sistema de saúde e uma população tão dividia no Brasil, no enfrentamento da pandemia de covid-19, a Aliança Cristã Evangélica Brasileira emitiu um documento em que faz um apelo para a unidade do corpo de Cristo. O órgão convoca a todos que “superemos as diferenças que dividiram nossas famílias”.

“Oremos ao nosso Pai celestial para que o nosso coração seja realinhado à Sua vontade soberana e para que reconheçamos o outro que ao nosso lado também clama.  Clamemos por misericórdia e pela cura física e emocional de nosso povo. A unidade pode vir como demonstração de amor e cuidado do outro. Sigamos juntos em defesa da vida neste momento tão crítico da história”, pede o documento.

Já são mais de 268 mil mortes e uma média diária de 1497 óbitos de covid-19 no Brasil. A tragédia ocorrida em Manaus ameaça se repetir em todos os estados da Federação. Segundo alguns pesquisadores e infectologistas, março está se configurando como o mês mais trágico desde o início da pandemia.

Preocupação

Enquanto grande parte da população está enlutada, chorando pelo seus mortos, uma outra parte desdenha da gravidade da doença. A entidade acredita que essa divisão tem sido alimentada por interesses político-partidários e disseminação de informações falsas.

“Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” (Mt 12.25). E por conta dessa preocupação, o órgão pede que o povo brasileiro respeite os governantes e os protocolos sanitários.

“Respeitemos aqueles que nos governam em suas medidas que favoreçam à vida. Respeitemos as decisões dos principais centros médicos de pesquisa e sigamos as práticas sanitárias consensuais no momento: distanciamento físico, uso de máscaras, higienização e restrições de mobilidade”.

Vacina e empenho

Apesar de 8,7 milhões de pessoas já terem sido vacinadas contra a covid-19 no Brasil, boa parte da população ainda não foi imunizada. “Oremos e clamemos para que tenhamos vacinação rápida e gratuita para todos. Rejeitemos todo tipo de desinformação que impeça o acesso de qualquer pessoa à imunização vacinal.

A entidade também pede as autoridades governamentais “empenho na compra de vacinas e na implementação de uma campanha de imunização célere e justa para o nosso povo”.

Redes de solidariedade

Diante do caos que se formou no país por conta da covid-19, a Aliança Evangélica Brasileira pede solidariedade do corpo de Cristo, ajudando um ao outro.

“Unamo-nos aos que sofrem criando e auxiliando redes de solidariedade para o socorro dos mais vulneráveis. A capilaridade da igreja brasileira permite que possamos atender aos mais pobres nesses momentos de desemprego e carestia. É importante também pressionar nossos governantes da esfera executiva e legislativa para aprovação do auxílio emergencial à população mais vulnerável”, diz o documento.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?