Locaweb mantém o ritmo de 2020 e anuncia mais uma aquisição

by @prflavionunes

Dando continuidade ao ritmo de aquisições do fim de 2020, a Locaweb realizou sua primeira compra do ano. Por meio de fato relevante, a companhia informou que acertou a compra da ConnectPlug,que atua como uma plataforma para o gerenciamento de pontos de venda. A operação vai custar 18 milhões de reais, preço de fechamento da totalidade das quotas da startup.

A companhia tem foco no setor de serviços de alimentação e oferta serviços que permitem a integração de diversos marketplaces e de plataformas de autoatendimento. Há ainda uma ferramenta para criar e disponibilizar cardápios e comandas virtuais e fazer a integração aos sistemas de cada restaurante.

Fundada em 2015 por Rafael Hasson, Bernardo Marques e Edson Procópio e com sede em Curitiba, a companhia será absorvida pela Locaweb e os executivos devem se juntar ao quadro de funcionários da companhia comandada por Fernando Cirne. Nos números, ConnectPlug gerou receita anual recorrente de 4 milhões de reais em 2020.

Esta foi a sexta aquisição feita pela Locaweb após a companhia arrecadar dinheiro com sua abertura de capital (e se tornar uma queridinha dos investidores na bolsa de valores). Entre setembro e o fim de dezembro, anunciou nada menos do que cinco aquisições, num total de 322 milhões de reais — pouco mais da metade dos 575 milhões de reais captados na oferta inicial de ações.

A lista de empresas compradas inclui Vindi, a maior delas, Social Miner, Etus, Ideris e Melhor Envio. Ao que a EXAME apurou, essas aquisições já agregavam uma receita recorrente anual na ordem de 103 milhões de reais para a Locaweb. A previsão é que a companhia aumente sua receita de 486 milhões de reais no acumulado de 2020 para 600 milhões de reais neste ano.

Fonte: Exame

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?