Maia afirma que restrições poderão ser impostas a quem não tomar vacina: “É obvio que alguma restrição deve ocorrer”

by @prflavionunes

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), em entrevista concedida ao jornal Valor Econômico, comentou acerca da possibilidade da vacina chinesa já ser colocada em prática no Brasil. De acordo com ele, países como França, Estados Unidos e Austrália estabeleceram restrições de circulação de cidadãos que não tomarem a vacina contra o novo vírus. Ele indicou que ações semelhantes poderão ser adotadas pelo Brasil.

Leia mais: Bolsonaro desmascara Dilma e mostra ‘verdade inconveniente’ sobre decreto em resposta a ataque: ‘Caiu do cavalo!’

“Há caminhos em que você não precisa obrigar, mas pode restringir o acesso das pessoas em alguns equipamentos públicos. Também existem muitas decisões de alguns países que só permitem a entrada das pessoas se tiverem tomada uma vacina específica”, disse o deputado.

Leia mais: Instituto que cravou vitória de Trump em 2016 prevê a conquista da reeleição pelo presidente

E concluiu:

“O importante é que todos os brasileiros tenham acesso a vacina. E aqueles que não querem tomar vacina, é obvio que alguma restrição deve ocorrer, mas isso precisa ser construído no Parlamento, junto com o Executivo. Essa união é importante para que não parece que um Poder está contra o outro”, disse o parlamentar.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?