Maria Rosário compartilha informação falsa contra Bolsonaro — aponta agência de checagem

by @prflavionunes

A agência de checagem, “Verdade dos Fatos”, classificou como “Fake News e discurso de ódio” um tweet da Dep. Federal Maria do Rosário (PT-RS) contra Jair Bolsonaro, presidente da República.

Na manhã desta terça-feira (01), o Brasil foi surpreendido com a notícia de um assalto a banco na cidade de Criciúma, no Estado de Santa Catarina, em que bandidos fortemente armados aterrorizaram a população local.

A parlamentar gaúcha, através de seu Twitter, tentou ligar o fato ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, por supostamente terem liberado “armas pesadas e munição”.

“A imagem de 10 carros saindo de Criciúma depois de sitiar a cidade. A liberação de armas pesadas e munição feita por Moro e Bolsonaro e a leniência do governo com o crime organizado e milícias tem esse resultado. A maior fraude eleitoral é que Bolsonaro seria contra bandidos” — escreveu a deputada petista.

Através de uma longa explicação, a agência de checagem apontou como falsa a declaração de Maria do Rosário. O principal argumento da agência é que o armamento utilizado pelos criminosos na ação em Criciúma são de uso restrito das Forças de Segurança, ou seja, a população civil não tem acesso, o que desfaz a declaração da parlamentar.

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?