Presidente Jair Bolsonaro afirma: “Vacina é do Brasil, não é de nenhum governador”

by @prflavionunes

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), em diálogo com apoiadores na manhã desta segunda-feira (18), falou acerca da aprovação das vacinas contra o novo coronavírus, e rebateu informações de que o imunizante sejam, de alguma forma, vinculados a governadores de estados. No diálogo, o Chefe de Estado declarou que as vacinas são “do Brasil”.

Leia também: Petista Maria do Rosário afirma: “Sou deputada e quero votar sim pelo impeachment desse genocida”

“A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado a vacina aqui. Então, tá liberado a aplicação no Brasil e a vacina é do Brasil, tá? Não é de nenhum governador não, é do Brasil”, disse o mandatário.

Relacionado: Sem citar Doria, ministro Pazuello afirma: “Nosso objetivo é salvar vidas, e não fazer propaganda”

A Anvisa liberou no domingo (17), a utilização em caráter de emergência de duas vacinas: a Coronavac, feita no Brasil pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, e a vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida em território nacional pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Pr. Flávio Nunes

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?