AO VIVO | Últimas notícias sobre a crise da covid-19 e as eleições municipais | Segunda onda castiga a Alemanha

by @prflavionunes

Estudantes protestam contra o fechamento das escolas em frente ao Coliseu, em Roma, neste sábado. A medida foi adotada pelo Governo para tentar conter a segunda onda.
Estudantes protestam contra o fechamento das escolas em frente ao Coliseu, em Roma, neste sábado. A medida foi adotada pelo Governo para tentar conter a segunda onda.ANGELO CARCONI / EFE

A segunda onda da pandemia do novo coronavírus castiga a Europa. Em Roma, na Itália, as escolas foram fechadas por determinação do Governo, com a intenção de brecar a alta nos contágios. A Alemanha registrou 22.400 casos novos em 24 horas, e o Irã anunciou um confinamento duro sem prazo para terminar com o intuito de brecar a segunda onda. No Brasil, a Anvisa enviará uma missão ao país asiático para inspecionar fábricas de dois experimentos de imunização: a Coronavac, alvo da celeuma na agência federal nesta semana, e a produzida pela AstraZeneca. Aqui, a covid-19 já matou 164.737 pessoas no país até esta sexta-feira. Às vésperas das eleições municipais 2020, no domingo, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) referendou a decisão de adiar a votação em Macapá devido às ações de vandalismo provocadas pela falta de luz na capital, mas determinou que o novo pleito ocorra ainda neste ano.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Acompanhe ao vivo a reta final das eleições municipais e a crise da covid-19 no Brasil:

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?