Bolsonaro enquadra Barroso: “Se o Congresso aprovar o voto impresso, vamos ter eleição com o voto impresso e ponto final”

by @prflavionunes


Em sua tradicional live no Facebook, realizada nesta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre a implantação do voto impresso no Brasil.

O presidente brasileiro subiu o tom e criticou Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O magistrado é um ferrenho opositor à proposta do voto impresso.

Em sua fala, o presidente disse que, caso o Congresso Nacional aprove o voto impresso, “vamos ter eleição com o voto impresso e ponto final”.

“Eu tenho visto o ministro Barroso também criticando [o voto impresso]: ‘Vamos ter problema se tiver o voto impresso’. Problema de quê, Barroso?” — questionou Bolsonaro.

“[…] Ministro Barroso, dono da verdade… eu ouvi uma coisa importante aqui fora, hoje, pessoal. Prestem atenção! Eu ouvir: ‘Se o Congresso aprovar, o que seria a promulgação de uma PEC, e não for judicializado, vamos cumprir’. Que negócio é esse que ‘se não for judicializado’? Que negócio é esse ministro Barroso? Quer dizer se alguém entrar com uma ação no Supremo, você vai despachar que não vale a PEC dos deputados e senadores? Uma pessoa vai querer derrubar, no mínimo, 308 deputados e, no mínimo, 54 senadores? Não tem cabimento isso. Se o Congresso aprovar o voto impresso, vamos ter eleição com o voto impresso e ponto final” — disparou o presidente.

Veja a fala do presidente:



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: