Durante live, Bolsonaro sai em defesa de Daniel Silveira: ‘Não se justifica prender um deputado por causa de opinião’

by @prflavionunes


Durante a live desta quinta-feira (29), realizada para tratar sobre o voto impresso auditável, o presidente Jair Bolsonaro disparou uma severa enxurrada de críticas a integrantes do TSE e STF.

Um dos alvos do presidente da República foi o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do famigerado “Inquérito dos atos antidemocráticos” e principal responsável pela prisão do deputado Daniel Silveira.

Sem citar Moraes diretamente, o presidente criticou a conduta do ministro e classificou como “inaceitável” a prisão de Daniel Silveira. Para Bolsonaro, o ministro da Suprema Corte violou a Constituição — mais precisamente o artigo 53 —, que garante aos deputados imunidade parlamentar.

“Olha a ex-presidente da Bolívia, jeanine añez. Eu tive uma vez com ela, uma pessoa simpática. Tá presa. Sabe qual é acusação? Atos antidemocráticos. Alguém consegue associar com alguma coisa que acontece aqui no Brasil? Temos um deputado federal (Daniel Silveira) preso. Foi ignorado o artigo 53 da Constituição. […] Não se justifica um deputado federal está preso por ter falado besteira” — disse Bolsonaro.

O presidente ainda disse ter “vergonha de quem prendeu o deputado”. segundo ele, se fosse um parlamentar da esquerda a ser preso nas mesmas circunstâncias, o Congresso teria sido incendiado.



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?