EL PAÍS entrevista o candidato do Novo à prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará

by @prflavionunes

Filipe Sabará (Novo) é o entrevistado desta terça-feira (6) na série de entrevistas transmitidas ao vivo pelo EL PAÍS Brasil com os candidatos à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais deste ano. Formado em em marketing pela Faculdade de São Paulo, o candidato, de 37 anos, foi secretário de Assistência e Desenvolvimento Social quando João Doria esteve à frente da prefeitura, em 2017. Agora, ele não poupa críticas do atual governador, a quem critica pela relação “não cordial” com Jair Bolsonaro. Sabará é fundador ONG Arcah, que vende camisas promovidas por artistas e diz reverter as verbas para moradores de rua.

Apoie nosso jornalismo. Assine o EL PAÍS clicando aqui

Mais informações

O candidato do Novo também é empresário do setor de cosméticos e tem como uma de suas principais bandeiras a retomada econômica da capital paulista no pós-pandemia e a melhoria nis serviços públicos o, que, segundo ele, só será possível através de privatizações. Sabará defende o liberalismo econômico, ao mesmo tempo que se define como um “conservador” e defensor dos valores “da família”. A entrevista terá transmissão ao vivo, nesta terça-feira (20) a partir das 15h30 no site do jornal e nos perfis no YouTube e no Facebook. No programa multiplataforma, Sabará deve falar sobre os projetos para a capital paulista.

A campanha do candidato tem sido conturbada. Hoje, ele concorre graças a uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral, já que teve sua filiação no Novo suspensa após denúncia de irregularidades em seu currículo—ele dizia que havia se formado em relações internacionais na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), o que não é verdadeiro de acordo com a instituição. Sabará também teve problemas com a declaração de imposto de renda apresentada, que precisou ser corrigida. Sabará é o candidato mais rico da disputa das eleições municipais. De acordo com o documento entregue ao Tribunal Superior Eleitoral( TSE), ele é dono de 5,1 milhões de reais, advindos de sua participação em uma empresa do Grupo Sabará, um conglomerado da indústria química do mercado de cosméticos.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?