EL PAÍS entrevista o prefeito Bruno Covas, candidato à reeleição em São Paulo, ao vivo nesta quarta

by @prflavionunes

O prefeito de São Paulo e candidato do PSDB à reeleição, Bruno Covas, será entrevistado ao vivo nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 15h30 (horário de Brasília) pelo EL PAÍS. A conversa será transmitida no site e nas páginas do jornal no Facebook e no YouTube. Ela faz parte de uma série de lives com os concorrentes o Executivo municipal da capital paulista.

Bruno Covas tem 40 anos e é advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e economista, pela PUC-SP. Em sua trajetória política, foi presidente da Juventude do PSDB, deputado estadual e federal, além de ocupar a secretaria estadual do meio ambiente. Neto do ex-governador Mário Covas, Bruno Covas foi eleito como vice-prefeito na chapa liderada João Doria (PSDB) em 2016 e assumiu o comando da prefeitura da cidade em 2018, com a vitória de Doria na disputa pelo governo do estado. À frente do Executivo, teve que enfrentar não apenas a pandemia de Covid-19 como também o tratamento contra um câncer no trato digestivo – ele afirma que sua saúde hoje está em ordem.

Em busca de um novo mandato, reuniu uma ampla frente – incluindo partidos como MDB, DEM, Podemos, PP e outros – que irá lhe garantir o maior tempo na propaganda eleitoral de TV e rádio da disputa. Seu vice na chapa é Ricardo Nunes, do MDB. Em declarações, Covas tem tentado se colocar como uma alternativa à polarização entre os campos bolsonarista e petista – embora afirme que as questões locais tendem a predominar na disputa pela prefeitura.

Na pesquisa Atlas Político divulgada na última sexta-feira, Covas aparece embolado ao lado dos adversários Guilherme Boulos (Psol), Celso Russomanno (republicanos) e Márcio França (PSB) – embora não seja possível falar em liderança, devido à margem de erro do levantamento.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?