Em entrevista, ministro Marco Aurélio afirma ser contra o afastamento de Bolsonaro: “Os brasileiros escolheram esse presidente”

by @prflavionunes


O decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, afirmou que é necessário esperar e “marchar com segurança” acerca dos supostos atos ilícitos praticados pelo Chefe do Poder Executivo. “Os brasileiros escolheram esse presidente, ele ocupa a cadeira, e que ele seja feliz na pratica dos atos administrativos”, disse o ministro.

A declaração do ministro aconteceu no decorrer de uma entrevista concedida ao programa Roda Viva, nesta segunda-feira (21). O ministro também afirmou que torce para que o mandatário acerta nos rumos que ele coloca o Brasil.

Você pode se interessar: Luciano Huck se solidariza com jornalista alvo de desabafo de Bolsonaro: “O presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher”

“Nós não avançaremos se tivermos tumultos maiores, quer no campo criminal comum, quer no campo político. É aguardar, buscar apoiá-lo no que houver de positivo nos atos e aguardar o que nós teremos em 2022. Principalmente quando a economia não está tão ruim considerando a fase vivenciada”. Ainda afirmou que é contrário a “apear o dirigente maior do país da cadeira”, porque a repercussão internacional seria “péssima” para o Brasil.

Aurélio, porém, também criticou o Chefe de Estado no tocante a pandemia.

Leia também: Anitta e ex-BBBs se unem e pedem a saída do presidente Jair Bolsonaro: “A favor da democracia, da economia”

“Evidentemente quando o presidente negou a existência da pandemia, nós ficamos à reboque, inclusive quanto à aquisição de vacinas. O ideal seria realmente termos vacina para todos, indistintamente. Mas não é o que ocorre”.



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?