Fui longe demais para ser perdoado?

by @prflavionunes

Irá Deus me perdoar?

Deus me perdoará pelas coisas que fiz? É o meu pecado imperdoável?

Então você tem um passado. Um passado que inclui ações e comportamentos que nublaram seu espírito, separou você de Deus, que faz você se sentir podre até o âmago. Mas agora você se arrepende do que fez; você quer se arrepender. Mas um pobre coitado como você será ainda elegível para o reino dos céus? Você sabe que Ele é bom, mas é Ele assim tão bom? Deus o perdoará pelo que fez?

A única coisa que exclui uma pessoa do céu é pecado não perdoado. Jesus tem autoridade para perdoar todo pecado e toda blasfêmia. “o Cristo haveria de sofrer, morrer e ressuscitar no terceiro dia, e que a mensagem de arrependimento para o perdão dos pecados seria proclamada com a autoridade de seu nome a todas as nações” Lucas 24:46-47. Jesus sofreu e morreu pelos pecados do mundo inteiro (1 João 2: 2), e tem poder para perdoar todo pecado, lançá-lo nas profundezas do mar, para nunca mais ser lembrado. Você não consegue acreditar que Ele fará isso por você? Você não pode nomear um pecado pelo qual Jesus não morreu.

Vocês não sabem que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não se enganem: aqueles que se envolvem em imoralidade sexual, adoram ídolos, cometem adultério, se entregam a práticas homossexuais,
são ladrões, avarentos, bêbados, insultam as pessoas ou exploram os outros não herdarão o reino de Deus.
Alguns de vocês eram assim, mas foram purificados e santificados, declarados justos diante de Deus no nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus.
 ” 1 Coríntios 6: 9-11.

Paulo estava a falar aqui com alguns que já haviam vivido profundamente em pecado, mas quando ouviram a verdade do evangelho, reconheceram seu pecado e renderam sua vida a Jesus. Não somente eles foram perdoados, mas receberam ajuda do Espírito Santo para terminar com esses pecados e viver uma vida transformada.

Arrependa-se, e Deus o perdoará!

Quando o apóstolo Pedro enfrentou os judeus no dia de Pentecostes com o fato de que eles crucificaram o Filho de Deus, seu Messias que veio para salvá-los, partiu-lhes o coração. Você pode imaginar o que eles devem ter sentido? Eles devem ter pensado que não havia perdão por tais ações. Mas Pedro disse-lhes: “‘Arrependam-se e que cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão de pecados …’ Os que acreditaram nas palavras de Pedro foram batizados.” Atos 2: 38-41.

Mesmo essas pessoas que negaram O Messias, O rejeitaram enquanto Ele estava aqui na terra e finalmente O crucificaram, foram capazes de se arrepender e receber perdão pelo que haviam feito. Sua bondade, amor e longanimidade conosco não têm limites.

Há uma condição para esse perdão. Não há perdão sem arrependimento, e não pode haver arrependimento sem antes haver um reconhecimento do pecado. Você não pode ser perdoado por algo se não assumir a responsabilidade por suas ações e aceitar a verdade – que você realmente pecou e precisa se arrepender. Você realmente se arrepende de suas ações nas profundezas do seu coração? Você está firmemente decidido que não deseja mais se comportar dessa maneira; que você deixará para trás os velhos caminhos do pecado e começará de novo como discípulo de Jesus? Então você pode ser perdoado! “Peçam, e receberão.” Mateus 7: 7. Ninguém que se arrepender de seus pecados será excluído do céu.

No entanto, o que Jesus diz em Mateus 6: 14-15 é de vital importância: ““Seu Pai celestial os perdoará se perdoarem aqueles que pecam contra vocês.
Mas, se vocês se recusarem a perdoar os outros, seu Pai não perdoará seus pecados
. ”

Jesus não poderia ser mais claro aqui. Se você pedir perdão, mas não estiver disposto a perdoar os outros, Deus não o perdoará. Você não pode guardar rancor ou irá para a eternidade sem perdão, não importa o que as pessoas o tenham feito.

O único pecado imperdoável: blasfemar contra o Espírito Santo

Jesus fala sobre um pecado imperdoável.

““Por isso eu lhes digo: todo pecado e toda blasfêmia serão perdoados, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada.
Quem falar contra o Filho do Homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem neste mundo nem no mundo por vir
.” Mateus 12: 31-32.

Nesse caso de que Jesus está falando, os fariseus alegaram que Jesus havia feito milagres pelo poder de “Belzebu”, um demônio. De facto, Ele estava operando esses milagres no poder do Espírito Santo. Era a blasfêmia deles, dizendo que o que era de fato puro e santo era impuro e mau. (Marcos 3:30)

O Espírito Santo também é chamado de Espírito da verdade (João 16: 7-13). Ele aponta-lhe a verdade sobre si mesmo – seu pecado e o que você precisa fazer sobre isso. Se você não reconhece a verdade, como pode se arrepender? Se você não se arrepende, como pode ser perdoado? Se você não é perdoado, como pode ter alguma esperança para a vida eterna? Como você pode ser salvo?

Blasfemar contra o Espírito Santo neste tempo presente significa que você repetidamente e deliberadamente endureceu seu coração contra a verdade e continua na descrença. Você está essencialmente chamando o Espírito Santo de mentiroso, e isso é realmente uma blasfêmia. Não há perdão para uma pessoa que morre na descrença, tendo continuamente rejeitado os sussurros do Espírito Santo. Isso é uma blasfêmia imperdoável. Mas enquanto você sentir Deus trabalhando e chamando por si, ainda há esperança para si.

A verdade o libertará

Se você está fazendo a pergunta “Irá Deus me perdoar? O que fiz é tão mau que serei excluído do perdão e do reino dos céus? ” você pode ter certeza de que não é. Sua pobreza de espírito – seu reconhecimento do pecado e seu desejo de se afastar dele – o levarão a se arrepender e a se voltar para Deus. Não é possível “acidentalmente” blasfemar com o Espírito Santo. Aqueles que cometem o pecado imperdoável não estão preocupados; eles não se preocupam se são ou não perdoados, por causa de sua incredulidade.

Então seja alguém que ama a verdade. A verdade o libertará. Você tem tanta graça em sua vida – pode ser libertado de ser escravo do pecado e ser um verdadeiro discípulo de Jesus. (João 8: 31-34) Ele não apenas é capaz de perdoar seu pecado, mas também é capaz de salvá-lo de pecar. Faça uso dessa graça – Ele é capaz de salvar completamente todos aqueles que reconhecem a verdade sobre suas necessidades. Quando você recebe o Espírito Santo que mostra seu pecado, Ele também lhe dá o poder de vencer o pecado.

O ladrão na cruz foi salvo em seu “leito de morte” sem nada para levar para a eternidade, mas Jesus lhe disse: “Hoje você estará comigo no paraíso”. Não é muito melhor se arrepender e se voltar para Deus hoje, quando Ele está a falar com seu coração? Então, quando você morrer, poderá ir direto para o céu com a certeza da vida eterna, se continuar por esse caminho! Sim, você pode se arrepender e pedir perdão hoje. Deus o perdoará, e você pode começar neste caminho de justiça a partir deste momento, com uma consciência lavada e justificada em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de nosso Deus.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?