Governo Doria multa pela segunda vez Bolsonaro e também autua parlamentares aliados do presidente

by @prflavionunes


Nesta sexta-feira (25), o governo de João Doria (PSDB), autuou pela segunda vez o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), por ele não usar máscara no decorrer de um evento público no território estadual.

Além do Chefe de Estado, outras autoridades como deputados federais, senadores e ministros também foram autuados pelo governo do estado, pelo o mesmo motivo.

Leia também: Nova pesquisa aponta Lula com mais que o dobro das intenções de voto de Bolsonaro e possibilidade de vitória no primeiro turno

Com isso, cada um deles receberá uma multa de R$ 552,71 por não cumprirem o decreto estadual que obriga o uso da proteção em espaços públicos. Jair esteve presente hoje na inauguração de um centro tecnológico em Sorocaba, no interior de São Paulo. Ele estava acompanhado dos ministros Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Fábio Faria (Comunicações) e Tereza Cristina (Agricultura), do senador Luis Carlos Heinze (Progressista-RS) e dos deputados Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli (PSL-SP), entre outros.

Os deputados estaduais Gil Diniz, Frederico D’Ávila e Danilo Balas – todos do PSL e apoiadores do presidente – foram um dos que também receberão a notificação de cobrança por parte do estado.

Você pode se interessar: Após novo levantamento, Bolsonaro diz não acreditar em pesquisas e destacada: “Por isso que nós queremos o voto auditável”

Em nota, o governo estadual argumenta que “o prazo para apresentação de recurso das primeiras autuações se esgota na próxima semana e, se isto não ocorrer, a multa será aplicada individualmente”.

Com a informação: Terra



Source link

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?