Senhor, abra o meu coração!

by @prflavionunes

Marcos 7: 31-37

Jesus deixou o distrito de Tiro e foi pelo caminho de Sidon até o Mar da Galiléia, no distrito de Decápolis. E as pessoas trouxeram a ele um homem surdo que tinha um problema de fala e imploraram que ele impusesse a mão sobre ele. Ele o tirou sozinho da multidão. Ele colocou o dedo nas orelhas do homem e, cuspindo, tocou sua língua; então ele olhou para o céu e gemeu, e disse-lhe: “Efatá!” (isto é, “Abra-se!”) E imediatamente os ouvidos do homem foram abertos, seu impedimento de fala foi removido e ele falou claramente. Ele ordenou que não contassem a ninguém. Porém, quanto mais ele ordenava que não o fizessem, mais eles o proclamavam. Eles ficaram extremamente surpresos e disseram: “Ele tem feito todas as coisas bem. Ele faz o surdo ouvir e o mudo falar. ”

Oração: Senhor, obrigado por esta oportunidade de refletir sobre essas palavras hoje. Quero valorizar este momento único de graça que você me dá. Permita-me permanecer focado e em oração para que eu possa crescer no amor por você mais hoje do que ontem.

 Encontrando Cristo:

  1. O surdo nesta passagem do Evangelho foi abençoado antes mesmo de encontrar Jesus porque ele era membro de uma comunidade – pessoas boas o levaram a JesusApresentar a Cristo a outros e compartilhar seu amor em apoio mútuo é o propósito final das comunidades cristãs. “Em muitas sociedades vivemos uma profunda pobreza de relações, fruto da falta de sólidas relações familiares e comunitárias … Esse tipo de pobreza só pode ser superado através da redescoberta e valorização das relações fraternas no seio das famílias e das comunidades, através da partilha de alegrias e tristezas, das adversidades e dos triunfos que fazem parte da vida humana.
  2. Jesus separou este homem da multidão (sua comunidade). Ele trouxe o homem “sozinho”. Podemos nos inspirar nessa história quando nos sentirmos solitários, isolados ou até mesmo condenados ao ostracismo. O Evangelho diz que o surdo estava “só”, mas na verdade Jesus estava com ele. E Jesus está sempre conosco, mesmo em nossos momentos mais solitários. O que Jesus faz além de nos acompanhar? Ele se esforça para nos curar e restaurar. Jesus quer nos dar ouvidos para ouvir sua palavra e lábios que falam seus louvores. Ele deseja que nos tornemos a melhor versão de nós mesmos, e ele o fará por nós se permitirmos.
  3. Jesus poderia ter curado este homem silenciosamente desejando, mas, em vez disso, ele usou os dedos, cuspiu e gemeu: “Efatá!” A multidão provavelmente estava muito longe para perceber nada disso, então suas ações não foram para o benefício deles. 

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?