TV ALERJ – PEC em defesa dos homossexuais – bl02-02

by @prflavionunes



A chamada “orientação sexual” (que para mim é Orientação Literalmente, no sentido de apresentação, divulgação, direcionamento, incentivo, etc) e a discriminação contra a população homossexual foram discutidas no Alerj Debate.

Descrição: A orientação sexual e a discriminação contra a população homossexual foram discutidas no “Alerj Debate” (debate entre eles só, sem oposição). O deputado Gilberto Palmares apresentou uma proposta de emenda à constituição para combater a violência e o preconceito sofrido pelos homossexuais. Confira a entrevista com Cláudio Nascimento – superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Estado, com o Deputado Gilberto Palmares e com Júlio Moreira – presidente do grupo Arco-Íris.

CONSTITUIÇÃO PODE PROIBIR A DISCRIMINAÇÃO POR ORIENTAÇÃO SEXUAL – A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará, em segunda discussão, nesta terça-feira (07/06/2011), a proposta de emenda constitucional (PEC) 23/07, que inclui a orientação sexual entre as características pelas quais um cidadão não pode ser discriminado, segundo a Constituição do Estado. A PEC é assinada pelo deputado Gilberto Palmares (PT), que defende a inclusão da orientação sexual no direito individual e coletivo dos cidadãos fluminenses como meio de combate a agressões. “Espero que ela volte a ser aprovada porque representa um avanço no combate ao preconceito ao fazer essa inclusão”, disse o autor, após a aprovação em primeira discussão.

“De acordo com estudos realizados por diferentes entidades e, sobretudo, pela Secretaria dos Direitos Humanos da ONU, o Brasil é um dos países que mais apresenta atitudes homofóbicas, através de pressões psicológicas, ameaças e agressões”, informa na justificativa.

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou (quarta-feira 25/05) em primeira discussão, por 45 votos a dois, a proposta de emenda constitucional (PEC) 23/07. A PEC é assinada pelo deputado Gilberto Palmares (PT), que defende a inclusão da orientação sexual no direito individual e coletivo dos cidadãos fluminenses como meio de combate a agressões. Em plenário, ele agradeceu a aprovação da PEC, que será submetida a nova votação em plenário antes de alterar a Constituição. “Espero que ela volte a ser aprovada porque representa um avanço no combate ao preconceito ao fazer essa inclusão”, disse. Os deputados Flávio Bolsonaro (PP) e Edson Albertassi (PMDB) votaram contra a PEC (parece que alguns Deputados evangélicos não perceberam o que estava acontecendo de fato, segundo palavras do Pr. Silas Malafaia, visto que um dos que no 1o Turno aprovou a PEC foi seu irmão Deputado Samuel Malafaia, embora o Pr. Silas diz em seu Twitter que seu compromisso maior não é nem mesmo com vínculo familiar, mas sim sua visão espiritual).

Matéria original postada em: http://www.tvalerj.tv/PlayMediaInPortfolio.do?mediaId=10752

Obs: Particularmente enviei um comentário ao vídeo da ALERJ me manifestando com as seguintes palavras: “Pergunto: Cadê a entrevista com os que se opõem a aprovação da alteração da Constituição do Estado do RJ? Onde está o direito de ouvir, e divulgar, a opinião e os motivos daqueles que representam a maioria da população?” (até o momento de postar estas palavras meu comentário ao vídeo ainda não aparecia no ar na TV ALERJ).

Coletânea de vídeos e outras informações no meu Vlog: http://www.youtube.com/user/MrGuiXavier

Source

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?