Bolsonaro faz acordo com Israel para testes de remédio promissor contra o Covid-19

by @prflavionunes

O presidente Jair Bolsonaro acabou de anunciar que fez um acordo com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para a implantação de testes no Brasil do medicamento spray EXO-CD24 contra o novo coronavírus.

O spray EXO-CD24 foi anunciado recentemente pelo Centro Médico de Ichilov, em Israel, como um medicamento com potencial de grande eficácia contra o Covid-19, o que chamou atenção do governo brasileiro, quem vem procurando estreitar os laços entre Brasil e a nação judaica.

“Conversei há pouco com o Primeiro-Ministro de Israel, @netanyahu. Dentre outros assuntos, tratamos da participação do Brasil na 3ª fase de testes do spray EXO-CD24, medicamento israelense que, até o momento, vem obtendo grande sucesso no tratamento da covid-19 em casos graves”, afirmou Bolsonaro em suas redes sociais.

O diretor do Ichilov, Roni Gamzu, disse ao Times of Israel que a pesquisa com o EXO-CD24 é “avançada e sofisticada e pode salvar pacientes com o novo coronavírus”, destacando a importância do medicamento originalmente criado pelo cientista Nabir Aber para o tratamento contra o câncer, no possível combate ao coronavírus.

“Os resultados da fase 1 são excelentes e nos dão confiança no método que Arber vem pesquisando em seu laboratório há muitos anos”, disse Roni, segundo a Jovem Pan.

Resultados preliminares

Os resultados obtidos até então com o spray EXO-CD24 são preliminares. Se trata, portanto, de um medicamento em estudo, mas com boa expectativa, visto que 30 pacientes em estado moderado e grave do coronavírus foram tratados com o produto e todos se recuperaram.

Na quinta-feira, durante a sua tradicional live, Bolsonaro comentou sobre o EXO-CD24. “É uma tremenda notícia. Espero que seja realmente eficaz no tratamento contra a covid-19”, disse ele.

“Agora pergunto a você: você tem um pai, irmão ou amigo que está ali: ‘Olha, vai ser intubado’, você vai dar um spray no nariz dele ou não? Ou vai tratar isso como uma hidroxicloroquina, porque também não tem comprovação científica? Então o mundo, com esse tratamento off label (fora da bula), acaba descobrindo as coisas”. Veja também:

Uso de ivermectina reduz em 73% a infecção com Covid-19 entre profissionais de saúde

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?