Flordelis é definitivamente afastada do cargo de Deputada

by @prflavionunes

Parlamentar é ré da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Julgamento por videoconferência ocorreu na tarde desta terça-feira, 23

A 2ª Câmara criminal do Rio de Janeiro decidiu, por unanimidade, afastar Flordelis do cargo de deputada federal. A decisão foi proferida após julgamento realizado por videoconferência, nesta terça-feira, 23. Parlamentar terá que ficar afastada do cargo durante a primeira fase do processo.

A decisão também vai passar pelo plenário da Câmara dos Deputados para decidir se a parlamentar vai continuar afastada de qualquer função pública até seu julgamento em processo. Flordelis, que também é cantora e pastora, é ré por ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, que aconteceu em junho de 2019.

O relator do processo na câmara, desembargador Celso Ferreira Filho, votou a favor do afastamento. Logo depois, Antônio José e Katia Jangutta, os outros dois desembargadores, seguiram a mesma orientação de voto. Para Celso Filho, há situações concretas que demonstram atos de Flordelis para atrapalhar a “busca pela verdade” no processo.

A decisão dos desembargadores será submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que decidam se o afastamento será mantido, conforme determina a Constituição Federal.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?
%d blogueiros gostam disto: