Funcionários dos Correios tentam censurar secretário do governo Bolsonaro

by @prflavionunes

Associação quer impedir Salim Mattar de criticar o desempenho da empresa estatal

salim mattar - correios - tentativa de censura

Apesar de interpelação, secretário seguirá falando dos Correios | Foto: ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL

O secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Salim Mattar, trouxe à tona na noite desta sexta-feira, 7, ação movida pela Associação dos Profissionais dos Correios (Adcap). A entidade tenta, de certa forma, censurá-lo.

Leia mais: Possibilidade de greve dos Correios é criticada por integrante do governo

Mattar falou do assunto ao ser questionado pelo jornalista Guilherme Fiuza, colunista da Revista Oeste, ao participar da edição de Os Pingos nos Is, programa da rádio Jovem Pan. O integrante do governo federal confirmou que a associação foi responsável por sua primeira interpelação no Executivo federal.

“É constitucional o meu direito de opinar e de me expressar”

“Fizeram uma interpelação para que eu não pudesse falar mais dos Correios”, disse Mattar. Assim, ele explicou que o caso não envolve apenas deixar de expressar a sua defesa em prol da privatização da empresa. Ele enfatizou, entretanto, que não seguirá a recomendação da Adcap. “É constitucional o meu direito de opinar e de me expressar”, enfatizou.

Notificação

O caso comentado por Mattar se refere à notificação ajuizada pela Adcap em 11 de julho. Entre outros pontos, a associação torna público o interesse de “determinar” que o secretário “se abstenha de promover declarações com viés de subjulgar o trabalho dos empregados dos Correios”.

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES: “O difícil caminho das privatizações” — Entrevista com Salim Mattar publicada na edição 14 da Revista Oeste

*O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment

Chat Aberto
Posso lhe ajudar?